A Regulamentação do Etanol Alavanca o Investimento em Imóveis da Bahia

Blogs

A Regulamentação do Etanol Alavanca o Investimento em Imóveis da Bahia

Em um esforço para estimular a produção doméstica de etanol, a Presidente Dilma Rousseff recentemente convocou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis para iniciar os trabalhos relacionados ao etanol como um “combustível estratégico”, de acordo com a agência Reuters.

Essa notícia é vantajosa para os proprietários de imóveis agrícolas usados, em regiões como a Bahia, que já se beneficiam de uma alta demanda doméstica e sustentável por combustível. Combustíveis sustentáveis, impulsionados pelo etanol, são um motor crucial para o dramático crescimento econômico do Brasil, que alcançou 7,5% em 2010 e com previsão para manter-se alto em um futuro previsível.

A agricultura e o agronegócio já são um grande mercado, responsáveis por 30% do PIB e 40% das exportações. A Bahia oferece oportunidades particularmente seguras de investimento em propriedades agrícolas; são áreas de terras cultiváveis, pouco utilizadas e relativamente pouco valorizadas, mas prontas para investimento. Com os preços do etanol previstos para crescerem cada vez mais, esse é o momento perfeito para investir na Bahia.

Com as vendas de veículos aumentando 24% em fevereiro de 2011, o mercado doméstico de combustíveis só irá crescer. O etanol é um combustível doméstico essencial, que compõe uma parcela quase igual à da gasolina no mercado local. Na verdade, todo o combustível aqui vendido é uma mistura de 20 a 25% de etanol, estabelecida por lei, e o mercado de bicombustíveis de carros movidos a combustível etanol hidratado está crescendo.

Essas taxas promissoras de crescimento exigem o aumento de produção, pois os níveis atuais não satisfazem a demanda crescente. Devido ao fato de que o Brasil já importou mais de 150 milhões de litros de etanol americano, não é surpresa que o governo de Dilma Rousseff esteja determinado a estimular a produção rapidamente.

Áreas agrícolas, como a Bahia, oferecem oportunidades ideais para investidores de imóveis que querem obter vantagem na produção de etanol, em alta e no setor do agronegócio. Os imóveis na Bahia estão atualmente pouco valorizados, mas prontos para serem valorizados, à medida que o governo continua a promover a agricultura e com os combustíveis “verdes” tornando-se mais populares em todo mundo.

Sobre a IBBI:

A IBBI é uma empresa bem estabelecida, com escritórios em Salvador, Brasil, e em Londres, Inglaterra, que oferece serviços abrangentes no ramo imobiliário, para quem compra e vende.  Especializamo-nos em uma região popular da Bahia e lidamos com uma grande variedade de imóveis para venda e aluguel: casas de veraneio, apartamentos, casas, hotéis, ilhas, fazendas, hectares de terra e imóveis comerciais. Nós, juntamente com nossos agentes, somos devidamente registrados no CRECI.

Contato:

Para questionamentos sobre imóveis e perguntas gerais sobre o Brasil, por favor, não hesite em nos contatar a qualquer momento. Estamos disponíveis por telefone e email, nos 7 dias da semana.  Para obter uma resposta rápida, através de um de nossos especialistas, preencha o formulário abaixo, envie-nos um email diretamente ou ligue para um de nossos escritórios na Inglaterra ou no Brasil, utilizando um dos endereços/números:

Email:          info@imoviesbrasilbahia.com.br

Brasil:          (71) 3676-1402

Salvador:     (71) 3012-1413 / (71) 3019-1415

Inglaterra:  +44 (0)207 801 3107

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Fazendas À Venda Na Bahia
  2. Casas Recentes em Praia do Forte
  3. Casas Recentes em Imbassaí
  4. Apartamentos Recentes em Itacimirim
  5. Casas Recentes em Guarajuba
  6. Terrenos Cênicos À Venda em Itacaré
abr
18
2011
Visto
1643

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização


@ibbimoveisbahia http://www.imoveisbrasilbahia.com.br/o-que-voce-pode-esperar-de-um-condominio-na-praia-do-forte
REDE DE CORRETORESAdministradores Fora - Contato Somente por Email