Mercado Imobiliário Impulsionado pela Demanda Interna

O mercado imobiliário na Bahia é apoiado pela forte demanda local, especialmente de Salvador, no entanto, existem três conjuntos diferentes de investidores - pessoas da Bahia, do resto do Brasil e os compradores estrangeiros.

Com compradores locais remanescentes e a força dominante no mercado - tendo ainda um conjunto diversificado de investidores - A demanda por imóveis na Bahia é sustentada por fundamentos sólidos. Como o investimento em imóveis deve continuar, o mercado imobiliário deve crescer e desenvolver-se em sintonia com a economia brasileira em geral.

Mercado Imobiliário Impulsionado pela Demanda Interna Continua.....

Os compradores locais de Salvador concentram seus investimentos imobiliários dentro de Salvador, bem como nas áreas ao norte, principalmente, Lauro de Freitas e Litoral Norte. Como Salvador tem se tornado mais próspero, muitos moradores da cidade tem cada vez mais meios para comprar imóveis na costa, como um retiro de fim de semana, ou cada vez mais como moradia pra quem prefere fugir da vida urbana.

As principais áreas de investimento para os brasileiros de outros estados incluem o Litoral Norte (devido ao curto tempo de viagem do Aeroporto Internacional de Salvador), e áreas como Trancoso, Arraial d’Ajuda e Porto Seguro, são facilmente acessíveis a partir de estados como Espírito Santos e Minas Gerais. Trancoso é a escolha No1 de férias para São Paulo e Praia do Forte atrai compradores de todo o Brasil.

No extremo nordeste do Brasil, áreas como Recife, Fortaleza e Natal têm tempos de viagem mais longos vindos do sul do país, garantindo a Bahia como o destino de escolha para férias e segundas residências para os brasileiros do sul.
Fonte: The Brazilian Post

Não encontrou o que procura? Clique aqui e entre em contato conosco.
BUSCAR IMÓVEIS NA BAHIA
NEWSLETTER
CADASTRE-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DA IBBI