A Alta Do Preço Do Café Fortalece Terras Brasileiras

Blogs

A Alta Do Preço Do Café Fortalece Terras Brasileiras

O Commodity Online de Nova Iorque: , anunciou que o recente aumento dos preços do café brasileiro em nada atenua o sabor que ele oferece ao mundo. Com exportações para países árabes saltando para 44% em termos monetários, mês a mês, chegando a 20 milhões de dólares somente em março. O total exportado para esse trimestre é de 36%, acima do total do mesmo trimestre de 2010, acumulando 58,9 milhões.

O aumento de preço está sendo impulsionado pelo gosto internacional por café; mercados em expansão, como Índia e a China, o consideram um luxo ocidental e estão trocando o chá por ele. Como maior produtor mundial de café, o Brasil está bem posicionado para beneficiar-se dessa mudança, principalmente porque começou a se diversificar, distanciado-se do grão de café arábica e indo em direção do grão de café robusta, cujas exportações quadruplicaram para 183,421 sacas em março.

Além disso, com condições climáticas adversas, previstas para diminuir a safra de café da Colômbia, as exportações brasileiras estão preparadas para uma demanda ainda maior. A Colômbia é o segundo maior produtor mundial do grão de café arábica lavado, depois do Brasil.

Crescimento do café aumenta a segurança de terras brasileiras

Terras agrícolas brasileiras prometem um bom investimento, pois, apesar desses avanços promissores no mercado de café, a produção cafeeira brasileira está realmente em declínio. De acordo com o Ministério da Agricultura, a produção de 2011 será 13% menor do que a de 2010.

Faixas de terra agrícolas, em regiões como a Bahia, já responsáveis por 30% do PIB, oferecem uma oportunidade atraente de investimento a longo prazo, pois os investimentos nessas terras, reduzem o risco de envolvimento em uma bolha imobiliária urbana, fato que pode estar se desenvolvendo no sudeste do Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Nas palavras de Dan Freeman, diretor da empresa Imóveis Brasil Bahia (IBBI), e com escritório na Inglaterra, as “zonas rurais como as da Bahia ainda são extremamente pouco valorizadas, mas possuem enorme potencial agrícola e industrial, prontas para o desenvolvimento."

As Terras do Brasil Prometem Crescimento Ainda Maior

O Brasil impulsiona o uso de propriedades agrícolas menos utilizadas em todo o mundo, mais do que o dobro encontrado nos Estados Unidos e na Rússia juntos, de acordo com a Organização das Nacões Unidas para Agricultura e Alimentação.

Esta terra agrícola é do tipo cerrado, uma proteção ambiental rigorosa assegura que a parte intocada de floresta amazônica assim permanecerá, podendo ser utilizada sem preocupações ambientais ou éticas.

A força do Brasil está em sua terra, repleta de matérias primas, petróleo e da promessa agrícola; o poderoso rio Amazonas possui a maior reserva mundial de água doce. Estes recursos são o combustível para um crescimento econômico de 7,5%.

Você Também Pode Estar Interessado Em:

  1. Fazendas À Venda Na Bahia
  2. Casas Recentes em Praia do Forte
  3. Casas Recentes em Imbassaí
  4. Apartamentos Recentes em Itacimirim
  5. Casas Recentes em Guarajuba
  6. Terrenos Cênicos À Venda em Itacaré
set
24
2011
Visto
1932

Postagens Recentes

Postagens por Data

Postagens por Localização